Ser Madrinha

Daniela Gameiro

Ser Madrinha é Maravilhoso, quando ambas as partes colaboram em conjunto.
Ser Madrinha, é gratificante quando notamos que fomos “convidadas” para desempenhar um papel, que alguém pensou que seríamos a pessoa ideal para o realizar. E pode observar-se através de demonstração de interesse e afecto por parte dessa pessoa, a/o afilhada/o.
De que adianta ser escolhida para executar tal função, e nunca ser lembrada, ou apenas ser recordada quando há uma urgência?
Sou Madrinha e posso dizer que gosto muito :)
Receber um postalinho mostrando que fomos lembradas :) uma mensagem no telemóvel a dizer “Olá” :) tem sido uma das formas que me tem alegrado imenso e ter orgulho, porque não somos apenas madrinha no papel.
Assim como ser amiga, não é um papel que trazemos escrito nas costas para toda a gente ver, é um “papel” que devemos mostrar através de atitudes e palavras “Palpáveis”, palavras que se vêem e não só se ouvem. Porque o melhor exemplo é aquele que se transforma em acção.
Madrinha no papel, é Teórica, fora dele é Prática.
É mostrar-se interessada em saber da Felicidade do seu afilhado e contribuir para ela.
É disponibilizar o seu tempo para o ouvir e transmitir-lhe algo útil.
Ser Madrinha é bom e eu recomendo! :D

Obrigada Daniela por me teres vindo a fazer sentir uma Madrinha feliz :D Gosto muito de Ti :D e és muito importante para mim :D Tenho aprendido imenso contigo, espero que aprendas muitas coisas boas comigo :D

One thought on “Ser Madrinha

Deixar uma resposta

