Somos Sementes…

campotulipasvermelhas

Somos sementes que Deus enviou á terra.

Sementes com o objectivo de ganhar raízes e daí ganhar Vida e “dar vida”.

Eu, sou uma semente que foi cuidada com muito carinho e amor, pela família, amigos (poucos mas bons)  e pela natureza, através da força de Deus demonstrada através de pormenores que escapam, muitas vezes, quando o orgulho e desinteresse ocupam o lugar da admiração, dedicação e afecto…

Quanta gente tem a mentalidade que a vida é apenas existir?

Para existir é preciso viver, não é apenas marcar presença de corpo, pois quem pensa que a vida é apenas existir, a sua alma não acompanha o corpo, não caminham em simultâneo…

A alma faz bater o coração

Assim a semente, para crescer, precisa que algo a faça crescer em harmonia com o sol, a chuva, o vento, o frio e o calor. Mas á medida que cresce, torna-se forte  e dá os seus frutos, a sua sombra, e mais tarde, ramos mais fortes para aguentar um baloiço dançando com dançando com uma criança feliz.

Nós somos esta semente , temos os nossos dias de sol (alegria), de chuva (tristeza), de frio (dor) e de calor (felicidade)

Mas uma árvore forte e saudável, também foi antes uma semente e teve de passar por todas as condições do clima.

Fomos feitos á imagem de Deus e assim como nós, também a Natureza, aliás até antes de nós.

Funcionamos como ela, fomos plantados, precisámos, precisamos e precisaremos sempre, de ter e ser cuidados para crescermos fortes e felizes, mas a vida não é só sol, calor, arco-íris…

O ser humano sofre, nem sempre as coisas correm ás mil maravilhas, e por vezes o seu tronco (corpo) e raízes (sentimentos) sofre transformações devido a algumas fases difíceis que o deixa degradado…

Por vezes sujeitamo-nos a ser limados nalgumas arestas, como as árvores, para daí em diante sermos de novo felizes, tomarmos mais sabor á vida e ficarmos mais fortes.

Qualquer árvore tem de ser podada na devida altura para se tornar mais forte e dar frutos mais bonitos e suculentos.

Sofrer não é bom, ninguém gosta de sofrer, mas quem passar por situações de tristeza e dôr profundas e conseguir ultrapassar todos os obstáculos no fim de tudo, aparece um novo começo. Um Começo mais forte, confiante. E para essa semente que se tornou Homem ou Mulher, o Sol brilhará e aquecerá com mais intensidade.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s