Coração… Terra de Amor, de Carinho, de Ternura…

coracao2tf1   Em criança vivi momentos de pura partilha com a natureza, descobri alguns dos seus segredos mais preciosos, como o processo de transformação das borboletas🙂 …
  Aprendi que, tudo o que plantamos tem de se esperar o tempo necessário para que nasça e dê fruto/flor. Processos que levam o seu tempo, que requer de nós uma determinada perseverança, apesar de toda a ansiedade que dela provem…
  Observava a minha mãe a lançar sementes à terra, e umas semanas depois, lá íamos nós colher o havia sido semeado, mas agora com forma, cheiro e sabor🙂
  Toda esta vivencia contribuiu para o meu crescimento interior, reforçando também os campos sentimentais e emocionais🙂
  À medida que os obstáculos apareciam na minha vida, eu conseguia ultrapassá-los com mais facilidade, graças à vivência que vinha adquirindo ao longo dos anos, vinda da Natureza.
  Aos 5 anos entrei para o CNE, escuteiros, foi até hoje a melhor escolha que fiz🙂
  A permanência no escutismo instruiu-me como mulher, esposa, amiga…e a pessoa que sou.
  Já está a fazer 22 anos… é verdade… Que bom…
  Ao longo de todo este tempo tenho vindo a lançar sementes e a colher os frutos.
  Desde há 5 anos que, quando tive o acidente de automóvel, sinto que nasceu uma nova Sofia, uma Sofia diferente daquela que todos conheciam.      

  Para as pessoas que gostavam da anterior, tenho feito o melhor para não as desiludir, para aquelas que não simpatizavam/simpatizam… “tenho pena”, não se consegue agradar a todos (principalmente aos que não suportam ver alguém feliz).
  Um terreno que tenho vindo a cultivar e a cuidar, é o meu coração.
  Terreno onde todos os dias eu passo para ver se algo O danificou, ou melhorou🙂.
  Algo que não suporto é ervas daninhas, logo, arranco-as de raiz para evitar o reaparecimento e defender o que de bom nele se encontra🙂
  Qual é o jardim cuja beleza deixa que se instalem nele as ervas daninhas?
  Deste modo as flores, o que realmente lhe dá vida, ficam escondidas…
  As qualidades devem ser realçadas e atingir, ou até mesmo ultrapassar, os limites daquilo que as degrada.
  Cada sementeira deverá ser alimentada para crescer saudável e forte, é assim também o nosso coração, precisa de ser alimentado com força, alegria, etc.
  Uns têm um terreno fértil, outros nem tanto, portanto devemos cultivá-lo da melhor maneira, guardar o que de bom houver para conservar e extrair na totalidade o que pode arruiná-lo.
  Se guardarmos em maior quantidade os maus momentos do que bons, resultam as ervas daninhas que não nos permite ver aqueles momentos que nos fizeram sentir bem🙂
  Sei que muitas pessoas têm algumas ervas daninhas com raízes demasiado profundas e que exige cavar muito fundo para as extrair. Raízes essas que impedem de ser feliz, que nem sò a força é suficiente para arrancá-las, como também um ombro amigo que o conforte e que, se necessário, chorar juntamente, pois nem sempre é bom impedir que as lágrimas jorrem…Elas precisam de sair para expulsar o que as origina.
  Se tivermos um amigo que esteja a sentir alguma dor, ele nem sempre fica mais confortado se lhe dissermos para não chorar, por vezes o melhor consolo é chorar com ele.
  Em determinadas circunstâncias, aquele que diz para não chorar é ainda mais fraco que aquele que o faz, apenas tem receio de mostrar as suas fraquezas… Um abraço também tem muita importância, mas a lágrima é mais rica, tal como a água da torneira é mais pobre que a da chuva🙂.

COMO ESTÁ O TEU CORAÇÃO? EM POUSIO?  Não te esqueças de o enriquecer com os importantes minerais fundamentais ao funcionamento dele ( amor, ternura, carinho, coragem, satisfação) vais precisar para o teu e para algum/alguns coração/corações que surja/surjam no teu caminho. São o adubo que vai fertilizar tudo o que jogares à terra🙂
  Toda a pedra que possui minerais tem um brilho intenso🙂 Reaviva o brilho que tens em ti, enaltece-o, alcançarás tudo de bom que Deus tem para ti, apenas tens de te libertar daquilo que prejudica o teu solo (coração)
  Um beijinho desta amiga do Coração🙂
  Sofia

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s