Aniversário… Cheiros, sabores, memórias doces… :)

bolo427° Aniversário… Os anos vêm e vão, mas todos eles trazem fragrâncias, paladares e por vezes algumas recordações do passado misturadas🙂
Este ano não recorri ao bolo comprado na pastelaria… Decidi fazê-lo eu própria como a minha mãe me ensinou há uns anos atrás🙂
Aquele sabor a bolo caseiro e o prazer que nos dá ao sermos nós a dar-lhe o sabor com o nosso ingrediente mais especial, o Amor.
Agora eu entendo porque não me atraem os bolos comprados… Bolos feitos por encomenda, limitados aos ingredientes da lista e por vezes, feitos à pressa… Ficam atraentes à vista, mas a mim nada me atrai mais do que um bolo feito em casa, a decoração que provem da nossa inspiração daquele momento🙂
As pessoas têm muitas tarefas hoje em dia, é verdade e eu entendo perfeitamente que a única alternativa é comprar tudo já feito, não censuro ninguém por isso. Não direi que não são bons, até são, mas há pequenos pormenores…
Para mim, algo feito por nós tem um preço elevadíssimo, é como uma criança que desenha o pai e a mãe num papel, mesmo que com umas pernas grandes, até mesmo lhe tenha posto umas orelhas de elefante, mas não importa, só o Amor que ele transporta consigo vale tudo🙂 até as lágrimas vêm😉
O bolo que fiz foi como uma obra-prima, feita com as mãos, com uma junção de aromas que lhe deu um sabor especial🙂
O Amor, numa sobremesa ou até outro trabalho que façamos, é um açúcar especial saído do nosso interior, é um ingrediente que não só se sente, como também se vê🙂 mas é necessário ter um certo grau de sensibilidade para ver/sentir isso…
As memórias doces que trago sempre comigo, e que me dão um pouco daquele amor incondicional que por vezes não nos é dado e que temos de ir procurá-lo dentro de nós, às boas recordações, e neste caso lembro os bolos de aniversário que a minha mãe fazia quando eu era adolescente, para as minhas festas de aniversário, e do meu mano, ficávamos a fazer doces pela noite dentro… que saudades… as tartes, os pudins, as mousses, as gelatinas… tudo tinha um sabor característico, o Amor da minha Mãe🙂
Um amor muito especial que me era partilhado ao fazer tudo aquilo para uma família de cerca de 50 pessoas, um amor forte, pois além de já estar exausta de fazer tantas coisas, havia ainda aquele tempo extra para, além de gastar mais algumas energias, ganhar forças, pois todos sabemos que o amor nos dá força, seja o tipo de amor que for🙂
Mas no dia seguinte uma ansiedade acordava-me de manhãzinha, mais um dia com a família🙂
Mesas compridas com lugares à espera para serem ocupados pelos tios, avós, primos… e nós. Chegava a hora do almoço preparado pela minha Mãe, com a ajuda do meu pai🙂
Os familiares vinham chegando… eu sentia-me presa ao chão… a ansiedade bloqueava-me…
Mas era tão bom estar ali com tanta gente que eu tanto gosto🙂 pois graças a Deus ainda todos estão entre nós e outros mais que foram entrando na família, casando/nascendo.🙂
Deste modo, ontem pude sentir todas estas coisas boas🙂 o bolo feito por mim, com a colaboração do meu marido <3, a presença da família, que embora não tenha estado toda, deu para aquecer o coração <3, os que não puderam estar presentes, estiveram lembrados🙂
Foi um dia repleto de emoções🙂
Agradeço a Deus tudo o que Ele me proporcionou e por ele me estar a ajudar a adquirir aquele tão aguardado presente que lhe pedi no ano passado🙂
(Ele sabe do que se trata🙂 ) Querias saber, não querias?? Eh eh… é segredo!!!!

One thought on “Aniversário… Cheiros, sabores, memórias doces… :)

  1. ADOREI O K ESCREVES-TE,TUDO COM TANTA PRECISÃO,INCRÍVEL.PARECE K VOLTEI Á INFÂNCIA,ESTE TESTE FOI MUSICA PARA OS MEUS OUVIDOS…
    P.S LINDO BOLO.QUERO A RECEITA

Deixe uma Resposta

