Ervas daninhas…

imgjardim22   Ervas daninhas, fungos que se apoderam daquilo que temos de bom.
   Que invadem o nosso espaço sem permissão e nos chamam a atenção apenas para elas… Prejudicam o desenvolvimento daquilo que de bom há para produzir, se não forem arrancadas desde pequenas. São pequenas, sim, mas causam impacto naquilo que deve crescer saudável e com beleza própria. Se deixarmos crescer, se não as arrancarmos logo no início, elas vão ganhando força e ganhando terreno… e ainda vão enfraquecendo o que era então para ser produzido.
   Precisamos de estar atentos, pois elas podem ultrapassar limites e fazer com que não consigamos ver o que se encontra posteriormente a elas…
   Assim somos nós… Quantas vezes se instalam matérias nocivas no nosso coração?
   Complicações devem ser resolvidas enquanto é tempo, o seu crescimento é rápido e devastador… Estragam o que de bom em nós encontram, sem dó de ninguém, e extraem-nos as forças que precisamos para enfrentar o dia-a-dia…
   Tantas pessoas que se deixam vencer por estas ervas daninhas… e acabam por ficar fracas… o sabor que absorviam da vida foi-lhes sendo sugado e foram secando aos poucos… Temos de desenraizar tudo o que de mau se instala no nosso campo, pois se não queremos acabar arruinados temos de tratar de engrandecer o que de bom se encontra nele, fazer vencer o Bem!
   Não nos deixemos vencer pela preguiça e resolvamos, o que nos perturba, enquanto é tempo!!! Tudo o que é maléfico, se não for tratado logo, cresce e toma proporções maiores. Não deixes que se instalem no teu coração, sentimentos cruéis como o ódio, inveja… Por vezes estes sentimentos são gerados por alguém que não é feliz e que consequentemente nos faz coisas que não conseguimos entender o porquê… e daí nasce uma revolta dentro de nós que se não tivermos atenção ela abre as portas a mais factos prejudiciais… acabando por sermos nós próprios a destruir a nossa própria vida…
   Precisamos de conviver com as pessoas que nos querem bem, elas sim, são para nós o adubo fertiliza a terra e nos podem alertar para alguma ervinha que nos tenha começado a nascer e que no entanto não a tenhamos conseguido ver.
   Precisamos ter bons escudos para impedir que algo invada o que nos  pertence, com o intuito de nos prejudicar…
   Eu tenho um… Deus!!🙂

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s