Natal da minha Infância

Hum… Como era bom o Natal na minha Infância🙂 Era tão vivido🙂 cada emoção era vivida ao rubro🙂 No dia 24 acordava e já sentia o aroma no ar :)… o meu olfacto já previa o cheirinho das filhoses, dos sonhos, dos coscorões ;)… O dia custava a passar, a ansiedade era muita🙂 Estar de novo com familiares que já não via há uns tempos… Era tudo muito bom :)    Finalmente fez-se noite🙂 Em casa dos meus avós paternos, já estavam acesas as luzes da secção onde se assava o Bacalhau,que era acompanhado de couves cozidas e batatas á Murro (ainda sinto o cheirinho delas no ar) :)… A ansiedade transportava-me até lá numa velocidade… As minhas tias ajudavam na confecção da comida, enquanto algumas delas não ocupadas, ajudavam a ornamentar a mesa da consoada🙂 Na sala de jantar, á entrada, estava o présépio pequenino e sobre ele tb um pinheiro pequenino🙂 O chão, esse, era encerado e tanto eu como os meus primos achámos divertido quando o pisávamos e o ouvíamos chiar, por causa dos rastos de borracha :)   Havia quem não achasse muita piada😉 mas eramos crianças e tudo o que fosse fora do vulgar era engraçado lol Quando já todos estavam presentes, ìamos para a sala e começava a troca de palavras e a degustação do tão esperado Bacalhau lol No final,havia então o corte do Bolo Rei, nunca gostei… têm muitos frutos pró meu gosto eh eh A quem calhasse a fava teria de comprar o Bolo no ano seguinte😉 a mim ficava-me sempre barato, pois como não comia bolo, era impossível calhar a fava lol    Gostava mais da parte dos sonhos eh eh😉 Tinha uma parte muito divertida, em k todos os filhos, netos, toda a gente no geral, tinham de tirar uma rifa, em que estavam escritas mensagens do tipo: Ajudar a lavar a loiça (quando era aos homens era engraçado); dar um beijinho a todos os familiares presentes🙂Natal Distribuir o Bolo Rei :)… entre outras lol, no final era a entrega das prendas. Lembro-me de um ano em que havia sempre alguém que esperava pela meia-noite para as abrir lool (o meu primo Paulo). Isto há uns 15 ou 20 anos atrás, claro!🙂

Deixe uma Resposta

