aroma outonal…

...Outono, a estação do meu Coração :)
...Outono, a estação do meu Coração🙂

…Dou comigo a sentir… sim, a sentir… Acho k muito pouca gente sente😦

Sentir, é pensar com o Coração, é ouvir a voz dele, sentir-se conduzido por ele🙂

Este meu Coração… pensa tanto… faz-me sentir coisas inexplicáveis… coisas que apenas são vividas intensamente, mesmo na 1ª pessoa, facto que me faz sentir acompanhada, mesmo não estando🙂

…vive com intensidade tudo aquilo que mais gosta…

O Verão… não gosta do Verão… o convívio com pessoas cuja mente é completamente “nua” e “desmedida” deixa-o sem resposta…

A própria estação o faz sentir nu, sensação horrível… um Coração “nu” é um coração sem sentimentos, que tem receio de machucar, e ser machucado, quando menos espera…😦

O Outono… música para os seus ouvidos🙂

Os dias são mais pequenos, anoitece, por isso, mais cedo🙂

Gosto de acordar com chuva a bater na janela e sentir o cheirinho a terra molhada :)…

Gosto de ver as árvores dançarem ao sabor do vento… mas ao mesmo tempo coloco uma melodia bem calminha…🙂 parece que estão a dançar ao ritmo dela🙂

È tão doce este momento k recordo desde a minha infância🙂

Recordo com muito carinho, uma vez em que um passarinho pousou sobre o parapeito da minha janela, de casa dos meus pais, e se pôs a olhar pra mim e a chilrear, como se trouxesse uma mensagem pra mim… mas eu não compreendia a linguagem dele😦 , porém achei o momento repleto de uma ternura inexplicável…

O lugar onde está implantada a minha casa é frequentado por imensos pássaros de várias espécies🙂 e já fui muitas vezes surpreendida por momentos como este que acabei de descrever🙂 È lindo!! Sou muito sensível a este tipo de fenómenos da Natureza🙂, uma vez k entre Deus e Eu há uma relação fantástica🙂

Tenho dois acontecimentos fantásticos marcados na minha vida e que interpreto de uma maneira intensa🙂

No ano passado, estava na praia e a minha aliança de Casamento era-me larga e caiu sobre a areia, mas não dei por ela me ter caído😦 … As pessoas que estavam comigo disseram, de uma maneira pessimista, que eu nunca mais a ìa ver… mas eu não desesperei, não desisti e somente pensei: “Meu Deus, por favor, se me amas, prova-me, dá-me um sinal do teu Amor…” e procurei na imensidão de areia, a aliança perdida… e… ENCONTREI!!! Ali na zona onde todos estávamos… Uma prova inexplicável… Nunca desisto, tenho sempre esperanças em encontrar algo k por instantes perdi ou que sempre desejei, sem mesmo ter perdido algo…

O meu marido, aconteceu-lhe exactamente o mesmo, mas numa cerca para animais, que o meu Pai construiu… a aliança dele também lhe era larga, mas quando reparou que a tinha perdido, já estava em casa😦 e os animais já tinham sido colocados no interior da vedação e podiam já ter-lhe mexido algures…

Passou cerca de 1 ano e ontem à tardinha, o meu pai telefonou-me dizendo-me que tinha uma boa noticia para me dar🙂 e ao meu marido🙂

Não fazia a menor ideia do que se tratasse…

Quando ele disse que tinha encontrado o laço da nossa união🙂

Deus continuou-nos a dar provas do seu Amor🙂

Quando tudo parece perdido, Ele surpreende-nos, mas para tal, é necessário ter uma determinada sensibilidade🙂

È impossível dizer que, uma pessoa que ama na Deus, é insensível…

Só quem ama a Deus, como eu, pode testemunhar tal afirmação🙂

È Ele que me faz Sentir, é Ele que me faz Ver, é Ele que me faz Viver🙂

Foi Ele que me transportou até esta Vida… somente Ele me levará de volta para onde eu pertenço🙂

Vim do ZERO e ao ponto Zero voltarei… como um compasso que traça uma circunferência, começando de um ponto e só fica desenhada quando o ponto final encontra o ponto de onde partiu🙂

No seu interior fica um espaço preenchido consoante  o que fazemos da nossa Vida…

Vamos preenchendo a nossa circunferência com aquilo que desejamos e vamos vivendo… vivendo…

Vou Vivendo da melhor maneira que posso e vou dando de mim a cada dia que vivo… pois não sei quando é k o meu ciclo de Vida chega ao fim…

Quando os dois pontos se unem, fica a imagem que preenche o seu interior, portanto procuro deixar a melhor imagem de mim mesma🙂

Há cinco anos, o meu circulo ìa fechando por um triz, mas Graças a Deus, a circunferência não se fechou🙂 acabando o ponto por se desviar🙂

Resta-me deixar uma mensagem:

Meu Deus, MUITO OBRIGADA POR TUDO!!!!!!!!!!!!!!!

2 thoughts on “aroma outonal…

  1. Olá Sofia,
    voei por este teu espaço e sensibilizo-me com a tua expressão. Obrigada pela tua simplicidade e transparência. Também isso é prova da presença de Deus. Continua a voar e eu continuarei a ler. Beijos
    Lena

  2. olá Sofia gostei muito de ler o teu texto, a realidade é que a mudança de estação, pode ser senpre uma mudança interior, porque eu também não passo uma estação sem sentir que posso também eu mudar, melhorar certos aspectos na minha vida e na minha pessoa. e hoje…hoje foi um dia lindo, porque acordei com essa chuva forte…e o cheirinho a terra molhada!
    beijos amiga fica com Deus

Deixe uma Resposta

