Sou vaso de barro…

Sem título

Aos poucos fui-me moldando… moldando com as fases da vida.
Fui limando algumas arestas, fui retirando de mim as impurezas…
Todo o barro, que após lhe ter sido retirada a água em excesso e algumas pedrinhas, fica com a sua tez macia e mais perfeita.
Sou o barro que se vai moldando com as adversidades da vida.
Antes, eu era vaso de barro muito fechado lá no fundo…ìa armazenando tudo o que ìa entrando, coisas boas e ruins… mas lá no fundo, com o passar do tempo, havia coisas que perdiam qualidades, valores…
Ia armazenando… armazenando…e o que estava no fundo ìa acabando por ficar esquecido…
Entravam coisas que iam pesando e calcando o que se encontrava por baixo, que tinha entrado há mais tempo.
Começava a sufocar, sendo a única alternativa virar o vaso das avessas e verificar tudo o que havia nele…
Mas… sozinha?
Ui…:(… quando precisavam de mim eu estava ali… Sempre pronta para ajudar!
Mas o contrário nem sempre acontecia…
Não me refiro a toda a gente que conheço, mas sim a colegas de escola com quem vivi no tempo do Ens. Secundário, e até algumas de família (não vou nomear).
Coisas que, neste caso “pesavam” e “pisavam”.
Mas após o acidente que tive, houve imensas factores que mudaram…
Sou um “Vaso” diferente, moldado por Deus🙂
Imagina um vaso com terra com uma flor plantada, com um pratinho no fundo para suster a água em excesso que a terra não absorveu naquele momento.
Eu sou o vaso, a terra é o interior que Deus me atribuiu, para cultivar o que a vida me vai administrando…

vaso
Deus, é aquele pratinho que os vasos têm no fundo… Ele guarda o que nele é depositado, protegendo-nos, defendendo-nos, guardando o que nos poderá vir a ser útil futuramente…
A terra vai absorvendo aquela água conforme a sua necessidade…
Vamos recebendo aqueles sais que precisamos para cuidar o que contemos.
Vamos armazenando à medida que precisamos… e até não caber mais, mas com o cuidado de não nos subcarregarmos.
“Deus dá à medida que precisamos”
Não vale a pena pedir muito a Deus, Ele atribui-nos consoante as nossas necessidades🙂
… Deus não dorme… Está em cada um de nós e sabe o que nos faz falta, mas também vê o trabalho que temos feito ao longo da nossa vida… O que adianta pedir, mas não praticar a Fé na nossa existência?
Quem trabalha tem alimento…
E eu quero cultivar, para que o que nascer de mim venha das minhas raízes🙂 raízes que são vinculadas da Fé e Amor de Deus. Que seja um belo fruto… saboroso, bonito…🙂
Creio em Deus, e a Ele eu entrego todos os meus dias, as minhas alegrias, bem como as minhas tristezas, pois sei que com Ele é tudo Bem mais fácil de suportar🙂
A minha vida é Bem mais fácil quando penso Nele🙂
Não me sinto só, não ando triste… a menos que alguém me entristeça, mas entrego a Deus e ele transforma em coisas boas e faz-me sentir feliz🙂

Fica com Deus🙂

Deixe uma Resposta

