O Livro da minha Vida

Livro da minha Vida Capa 2

È um livro de folhas coloridas, outras a preto e branco…
Umas são doces, outras onde foram derramadas lágrimas salgadas…
Umas estão vincadas, outras estão coladas…
Umas quase sem fim, outras em branco …
Capítulos enormes e capítulos pequenos …
Derrotas e conquistas…

Mas é um Livro que fui, e vou, vivendo com Fé e bastante optimismo🙂 mesmo com páginas a preto e branco, onde foram derramadas lágrimas salgadas, coladas, em branco e com derrotas. Tudo são obstáculos que nos ajudam a subir na Vida🙂
Toda a rosa é bela, mesmo com os seus espinhos, pois são eles que lhe proporcionam mais beleza🙂
A página 13 de Fevereiro de 2004 está assinalada com um marco feito por Deus, foi Ele que o assinalou🙂, para trás ficaram páginas leves e outras um pouco manchadas😦.
A partir desse dia tanta coisa mudou… eu própria sou e estou diferente, e agradeço a Deus por toda a mudança que Ele tem feito na minha vida, pois sem Ele eu nada sou e Lhe devo a chance de continuar a viver🙂.
Ele, eu testemunharei a cada dia que passa… Continuarei a passar o testemunho àqueles que não o conseguem ou não têm querido vê-lo dentro de si… àqueles que só se lembram dele nas horas de angústia…
Quando o sol brilha todos vão passear, mas poucos são os que Lhe agradecem pelo belo dia que Lhes ofereceu, mas quando chove, alguns respingam porque o dia não está como desejavam e assim não podiam fazer o Que tinham planeado…
Muitas vezes faço viagens pelo meu livro fora🙂 e revivo momentos de diversos sentimentos… Faço as malas onde levo Audácia, Entusiasmo, Determinação, Verdade, Doçura, Paciência, Alegria… A bagagem fica pesada, mas Deus colocará a sua mão sob toda a carga e tudo se torna mais simples🙂.
A primeira paragem é feita em folhas coloridas, onde fui feliz, por aquilo que desejei fazer e consegui, e por aqueles que ajudaram a tornar possível :)… vou caminhando… avisto aquelas que estão a preto e branco, aquelas em que sonhei fazer algo, mas que não foi possível, pois os sonhos às vezes incluem mais alguém além de nós, e essas pessoas nem sempre gostam ou concordam com o que desejamos… Tornando nossos sonhos desfeitos… perdendo a cor…
Embarco novamente e velejo até às folhas que contém doçura🙂, onde passei momentos maravilhosos e alguns com pessoas lindas🙂 deliciando-me com histórias que ainda hoje recordo com muito Amor e Carinho🙂 … vou remando um pouco mais e navego sobre algumas lágrimas de tristeza onde perdi pessoas que tanto gostava… chego ao porto de desembarque e apanho voo que me leva a marcas que me timbraram o coração🙂 marcas deixadas com fragrâncias, sabores, melodias… em que cada vez que sinto um certo perfume, saboreio um determinado alimento, ou escuto uma melodia, me lembro de momentos lindos que passei, e alguns com pessoas maravilhosas :)… subo um pouco mais, mas não consigo entrar… as folhas estão coladas… Espera! Há um letreiro que diz: “Proibida a entrada! Aqui encontram-se pessoas que não desejam a tua felicidade” Por este motivo se encontram coladas, pois não interessa a ninguém folhear páginas de tristeza e amargura…
Continuo viagem e entro em folhas em branco, uma folha em que a rotina tomou conta de mim e os dias perderam o sabor…😦 voo mais rápido e entro numa imensidão de palavras… páginas… histórias infinitas… Momentos repletos de sentimentos eternos…🙂 capítulos enormes cheios de aventura, Entusiasmo, Determinação, Doçura e Alegria🙂
Outros capítulos onde houve momentos em que a Audácia, Determinação, Verdade, Paciência eram os que mais precisava para vencer mais um dia …
Chego a terra e vou caminhando por folhas de derrotas, momentos em que eu ainda não tinha encontrado Deus dentro de mim… caminho um pouco mais à frente… deparo-me com folhas de Triunfos, em que Deus me deu a mão e Caminhou comigo🙂 Desde esse momento eu tenho a minha vida entregue nas suas mãos🙂 pois tenho a certeza que Ele fará tudo o que for certo para mim🙂, embora sempre o tenha feito, mas ainda não tinha percebido os seus sinais…
Esta viagem foi feita à volta de toda a minha vida, não me canso de viajar a certos lugares da minha existência🙂
Quando estou em baixo, percorro por páginas coloridas, doces, vincadas e de conquistas🙂
Quando estou perante escolhas, divago por folhas em que cometi erros, para não voltar cometer os mesmos.
Deus é a capa do meu livro🙂. A capa que me dá abrigo, que me envolve em Força, Coragem, Verdade…
Esta capa que eu cuidarei com muito cuidado e revelarei a quem deseja conhecer-me melhor🙂.

One thought on “O Livro da minha Vida

Deixe uma Resposta

