Ser é Sentir…

Liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiindo

EU!!
Sou aquilo que sinto…
Valho por aquilo que sou, por aquilo que sinto🙂
Não valho por aquilo que possuo…bens materiais são coisas adicionais, exteriores. Podem identificar-se connosco, mas é secundário.
Há coisas que podem falar por nós, que demonstram os nossos gostos… Mas em alguns casos não demonstra… caso se conheça bem a pessoa, é mais fácil saber se algo combina. Por isso, não vamos pelos bens materiais da outra pessoa.
Tudo tem o seu tempo, e é sempre bom conhecer bem as pessoas, para sabermos com quem contar e com quem devemos ter cuidado…
Já passei por situações em que me tentaram dificultar a vida :s…
Mas estou a conseguir vencer tudo o que se passou🙂 e em relação a esses seres, tenho pena que eles sejam assim, só peço a Deus que lhes mostre onde erraram e que tenham consciência do que fizeram.
Perdoo-as, quero sentir-me leve e feliz.
Não fiz nada para me tratarem como trataram… Ou melhor, se calhar até fiz… Mostrei o quanto estava feliz nesses momentos… Pois, foi isso… Certamente porque encontrei motivos, e procurei fazer o que me tornava feliz… factores esses,que incomodavam a quem não era tanto quanto eu…
Ninguém me veio dizer qual o Caminho da Felicidade, para eu seguir sem me perder…
O Caminho da Felicidade é diferente para todos os seres humanos. O trajecto que eu sigo, não é o mesmo para outras pessoas…
Mas adquiri-o sabem através de quem?
DEUS🙂 Sim, Deus🙂
Ao longo da minha vida tenho contribuído para a felicidade de quem gostava, e ainda gosto🙂 fazendo pequenos gestos que me transmitiam segurança, pois sabia que se eu fizesse certas coisas, alguém iria ficar feliz🙂
Tenho plena consciência que Deus olhou para estas acções e me vai mostrando o caminho aos poucos🙂
Sim, não sei qual o meu destino, nem ninguém sabe o seu, claro!!
Vou vivendo… “Vou andando”… dia após dia, COMO DEUS QUER🙂
Como uma canção que aprendi na Comunidade Cristo de Betânia, em Fátima.
Deus apresenta-nos um Caminho para entrarmos, mas ao longo desse caminho vamos encontrando imensos caminhos, chamados “ESCOLHAS”…
Deus dá-nos a escolher, caminhos curtos, e compridos, e se Lhe pedir-mos perseverança, paz, amor, força, ânimo, Ele dá-nos🙂 È tão simples, e tanta gente diz que não recebe nada… Terão tentado pelo menos uma vez, pedir-Lhe? Hum…
Com Deus não há chantagem, mas quem O ama, assim como amamos as pessoas na nossa vida, quem ama sabe como as coisas são, como devem ser.
Ao receber dádivas de Deus, devemos agradecer-Lhe… e passamos a sentir uma leveza e alegria imensas🙂
Um Obrigado deixa-nos o caminho aberto para Deus e sentimos tal intimidade com Ele, que ficamos com um À vontade para Lhe fazer Pedidos, bem como agradecer-Lhe por eles.
Todos erramos, eu também erro nas escolhas que faço, porque não sou perfeita como Ele, mas tento aperfeiçoar-me mesmo sabendo que não chegarei à Perfeição Divina…
Mas os erros vão servir-me de remendo para uma circunstância idêntica…
Só quem gosta de bater com a cabeça é que comete os mesmo erros… e perde tempo e oportunidades, pois em certas circunstâncias em que fazemos boas escolhas, graças àquele erro que cometemos (pois aprendemos com ele) pode ser aí que encontramos uma oportunidade para ser feliz🙂

Ao sabor do vento

Pode ser mais fácil ser impulsionada pelo vento e deixar-se ir, mas depois não pode atribuir as culpas a Deus, que é o que muita gente faz… Não acreditam em Deus, e deixam-se levar, depois se caem nalgum buraco culpam-No…
Mas é bem mais fácil e Melhor, acreditar Nele, pois não somos empurrados e sim atraídos por Ele, sentimos uma Força a puxar-nos para algo Bom, e esse sentimento de culpa? Simplesmente não existe…
Se acredito Nele e mesmo assim não chego ao lugar que desejaria, é porque não fiz o que deveria, para merecer tal coisa… Temos de reconhecer quando falhamos, de nada adianta culpar o próximo pelas faltas que cometemos… só nos enganamos, pensando assim, e não ficamos melhor.
Acima de tudo, prefiro Deus no Coração🙂 só ganho com isso🙂
Sinto-me amada, leve, encorajada, feliz, forte🙂 e tudo isto forma um escudo que me protege de algo mau que me queira atingir🙂

Tranquilidade

Deixe uma Resposta

