Fragâncias…sabores…melodias…

Tão bom que é, quando nos lembramos de alguém ao sentirmos as essências de um perfume, de uma fruta, de um campo repleto de flores, de um chocolate, de bombons…😉
Tantas coisas que me fazem lembrar pessoas, momentos que passei com elas…
Tudo me faz lembrar alguém😀
Em cada lugar, em cada esquina, quando menos espero, sou assaltada por essências que me avivam, me “adoçam” a mente e deixam o coração repleto de saudades da pessoa que é transportada através do perfume de uma flôr, de um perfume em si…
Vou deixar aqui um pouco de “fragâncias” que me marcaram e sempre vão fazer parte de mim até que deixe de fazer determinadas acções que as conduzam até mim :S …

 

achocolatado-amanhecer-400grsofia 2Fragâncias…

Cada vez que preparo o meu pequeno almoço, ou faço, desejosamente, o meu chocolate quente, abro a embalagem do Nesquick e sou invadida por um perfume doce, um perfume único!!

Posso sentir várias essências no mesmo produto, mas procuro sempre encontrar aquela que mais me marca🙂
Faz-me lembrar a minha madrinha, irmã mais nova da minha mãe🙂
Chama-se Edite, um nome igualmente doce, como a fragância que realça o pensamento sobre ela🙂
Tudo porque quando eu era mais nova, devia ter cerca de 6, 7 anitos, chegava a dormir em casa dos meus avós maternos, e ela ainda era solteira, vivia lá ainda.
Acordava de manhã, devia estar de férias da escola, tenho uma leve ideia de descermos até à cozinha, e lá se encontrava o meu querido avô que já partiu) ela colocava um fervedor de água a aquecer e preparava as chávenas para o pequeno almoço de ambas.
Quando colocava o Nesquick nas chávenas, o chocolate ao cair libertava um pouco de pó, e eram esses “puffff´s” que libertavam a essência doce, que hoje cada vez que faço a mesma coisa me faz lembrar aqueles momentos tão doces e bonitos que vivi na minha infância.
É de lembrar que na altura ainda não se usavam os micro-ondas, era uma cafeteira de água a ferver ou leite, e de seguida se colocava na caneca, fazendo explodir o cheirinho daquela mistura que nos invadia os sentidos😀

2 thoughts on “Fragâncias…sabores…melodias…

  1. Engraçado ainda hoje tive de preparar “um leitinho especial” é assim k a minha maninha baptizou o meu famoso leitinho chocolatado k de especial não tem nada, apenas chocolate e leite morno!!Mas ela n bebe leite de mais ninguém, diz k este é especial e só eu sei fazer:))E eu fico toda feliz,mesmo sabendo k qualauer pessoa faria o dito” leitinho especial”!Isto será uma memória k certamente ela guardará.

Deixe uma Resposta

