Ansiedade…

Ansiedade… faz-nos fugir o chão dos nossos pés e cria-nos uma ânsia de obter algo que nos falta. No fundo, ansiedade é o desejo incessante de obtermos algo que nos faz falta, cegando-nos do que nos rodeia.
Faz com que ignoremos o que estamos a viver, por algo que desejamos tanto obter…
Cria-nos ilusões acerca do que ambicionamos, e não nos deixa “ver”, “tocar”, “saborear” o que nos é apresentado no presente.
O ser humano, quando Ansioso, caminha numa estrada em que, tudo o que lhe é “oferecido” para desfrutar, se torna transparente, pois o que ele apenas quer ver é aquilo que tanto deseja, tendo já criado uma imagem na sua mente.
Vai caminhando até que, consegue obter o que tanto desejava. Mas na grande parte das vezes não tem relação possível com o que idealizou em mente, tornando-se desilusão, e nem sempre chega a acontecer como desejaria… Porquê? Porque, como falei anteriormente, o caminho feito com ansiedade torna-se transparente, e muitas coisas não queremos ver, sendo muitas delas “Importantes” para nos apercebermos de algumas mudanças de planos que possam interceptar-nos e mudar-nos o rumo ao encontro do que desejamos.

Logo, o melhor mesmo, é levarmos a vida com naturalidade, e esperar que seja ela a conduzir-nos àquilo que sonhamos atingir. Com os pés assentes na terra, olhos e ouvidos atentos e “saborear” o “presente” que nos é oferecido todos os dias, para que não nos arrependamos do que poderíamos ter visto ou ouvido, e não o fizemos, por termos ignorado o que nos vai sendo oferecido. Sim oferecido… ao longo do caminho, vamos obtendo tudo o que necessitamos para obtermos o que é bom pra nós (que nem sempre é o que desejamos)
Mas mentalizemo-nos que aquilo que ambicionamos ter, nem sempre é o precisamos.
Posso assim terminar, dizendo que, o mais importante é Ser, e não Ter.
Porque o Ter não é para todo o ser Humano, e o Ser, faz do Ser Humano aquilo por que lutou e conseguiu devido ao seu esforço e dedicação.

2 thoughts on “Ansiedade…

    1. Eu escrevi porque estou a passar por esses momentos🙂
      Defini como estou a viver a ausência de ansiedade.
      Nunca pensei que conseguisse, mas estou a viver mais coisas pk coloquei a ansiedade do lado de fora de casa🙂
      Beijitos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s